As reclamações dos leitores do Blog e moradores da cidade de Maracanã começaram cedo em 2020, ainda no início de janeiro, quando o ano nem bem havia começado, as imagens de vias públicas na cidade, principalmente, os bairros periféricos, já demonstravam como será a situação de caos durante o período do inverno amazônico.
Nas vilas, a situação é ainda pior, pois as máquinas da Prefeitura não realizaram os serviços de manutenção dos ramais e estradas vicinais da zona rural, o que transformará a invernada uma estação de sofrimento. O inverno é sempre para ser comemorado, pois a agricultura e o agronegócio prosperam com a estação das chuvas, mas os moradores do campo sentem muito por estarem abandonado pelo Poder Público.
Fotos da rua Dr José Antonio Gonçalves em Maracanã
O Blog quando esteve em ramais que chegam até a antiga estrada velha, ouviu depoimentos de agricultores que chegaram a comprar óleo diesel para que a Prefeitura realizasse os serviços de conservação, mas PASMEM! Quando a patrol chegou não tinha lâmina e fazia os serviços de ré apenas com uns ganchos. O certo é que o governo - mesmo com máquinas novas doadas pelo governo federal - patina quando o assunto é conservação de ramais.
Então, em 2020, a realidade será a mesma - lama no inverno e poeira no verão.
Da Redação Integrada
Carlos Guia
Imagens: Grupo de Notícias do BlOg - 24 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário