Prefeito de Santarém-novo pode está realizado supostos saques na boca do caixa - Maracanã Na Net
www.maracanananet.com

quarta-feira, abril 29, 2020

Prefeito de Santarém-novo pode está realizado supostos saques na boca do caixa

Santarém Novo TOP - Home | Facebook
Imagem: Reprodução Google

A situação administrativa do município de Santarém-Novo continua instável, desde a morte do prefeito titular, Pedrinho Cabral. Uma longa briga começou com a posse do vice Laércio Costa, que assumiu, mas foi denunciado por várias irregularidades e afastado do cargo pelo Poder Legislativo e por decisão judicial. Devido uma liminar, o vice reassumiu, após um período de gestão do presidente da Câmara, vereador Tiago Pimentel.

Nova denúncia chegou ao Portal Maracanã Na Net vindo do vizinho municípioe basea-se na informação de um membro do alto escalão do governo municipal de Santarém-Novo, que pediu o mais absoluto sigilo, mas que certamente será investigado pelo Ministério Público e Poder Judiciário. 
Nos últimos dias, o prefeito da cidade Laércio Costa, estaria realizando supostos saques em várias contas correntes de titularidade da Prefeitura na "boca do caixa", principalmente, saques em espécie na conta corrente que movimenta os recursos do ICMS.

Segundo a fonte, o prefeito se ampara em decreto de calamidade pública expedido em razão da pandemia do novo coronavírus, mas a maioria dos membros de sua equipe de governo teria aconselhado o prefeito a não tomar essa medida, fato solenemente ignorado pelo atual gestor municipal.
Bem, se é verdade, certamente o Tribunal de Contas dos Municípios e o Ministério Público poderão realizar a devida investigação. O portal tentou contato com a Prefeitura, mas não recebeu o retorno.


Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here