Maracanã - como todos os anos - respira uma semana de celebrações à Nossa Senhora de Nazaré, realizando uma das procissões mais antigas do Estado. Além da religiosidade, há o lado profano do evento com parque de brinquedos, festa dos romeiros e o funcionamento de muitos bares.
A segurança pública foi planejada e durante a semana, barreiras da Polícia Militar abordaram veículos, principalmente, vans e ônibus, na busca de entorpecentes e armas.
Contrabando de aves |
Durante o Círio, 33 policiais militares se alternaram em plantões e garantiram as rondas a todo momento na cidade e na estrada. Segundo o sargento Luiz Carlos Carrera, que solicitou o reforço, "o trabalho planejado funcionou e a PM garantiu a segurança das pessoas de bem".
Os costumeiros assaltos durante as grandes festas de aparelhagem foram evitados, motos com descargas irregulares foram apreendidas, carros de som com volume acima do permitido foram abordados a todo momento, bares foram enquadrados com rondas para atendimento do horário combinado e permitido, o comércio de drogas foi combatido e traficantes que atuavam em festas foram presos. Durante a noite de sábado, duas motocicletas foram furtadas, mesmo com avisos permanentes quanto aos cuidados com o travamento completo deste tipo de veículo.
O comando da PM ressaltou também que os casos de tráfico de drogas, motocicletas com descargas irregulares e abuso no volume de carros de som, foram, em sua maioria, cometidos por pessoas de fora do município e que estavam na cidade, já que os moradores de Maracanã têm adotado as novas diretrizes de segurança e ajudado no combate à violência.
Revistas em ônibus e vans. |
Da Redação
Ana Paula Tenório
Imagens: Ascom PM Maracanã
Nenhum comentário:
Postar um comentário