Um "papo maneiro" do Portal com a vereadora Fernanda de Maracanã - Maracanã Na Net
www.maracanananet.com

sábado, dezembro 07, 2019

Um "papo maneiro" do Portal com a vereadora Fernanda de Maracanã


Por Ana Paula Tenório
Da Redação Integrada



A imagem pode conter: 1 pessoa


A vereadora Fernanda Cristo é a nova líder do MDB na Câmara de Maracanã e tem sido a protagonista nos principais temas discutidos no município, sempre “encarando” de frente as polêmicas, traçando projetos e empreendendo lutas. A primeira grande luta vencida foi a favor da educação, quando articulou a pressão que culminou com a volta do pagamento do abono do Fundeb; depois veio o concurso público realizado em três fases e que desde 2005 não havia certame. As denúncias chegaram até Brasília, onde foi pessoalmente na Controladoria Geral da União registrar a irregularidade.
A vereadora Fernanda é professora atuante de Letras no Estado e também advogada, parceira da deputada estadual Michele Begot e do federal Priante, recentemente organizou uma ação cidadã com vários atendimentos para o povo da cidade.
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Jpinheiro Juca e Fernanda Cristo, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Prefeito Mario de Marituba e deputada Michele no apoio ao Mandato 
Sobre o futuro político, o Portal foi ouvi-la ontem em sua residência no bairro do Jurunas em Maracanã por meio da repórter Ana Paula Tenório .

Portal – Boa tarde, vereadora! Você chegou a pensar em candidatura à Prefeitura?

Fernanda – Sempre pensei na unidade da oposição e até coloquei meu nome à disposição, caso houvesse um consenso. Mas, com muita claridade no sentido de que há diversas lideranças na oposição com musculatura eleitoral. Todavia até novembro passado, percebi diálogos, mas sem nenhum indicativo para a união geral, então resolvi facilitar o caminho e sai da disputa para que fique mais fácil a oposição se entender.


Portal – Então será candidata à reeleição?

Fernanda - Exato! Nosso grupo já começa a cuidar da reeleição à Câmara. O meu esposo, o Ícaro Gomes, será o coordenador da nova campanha e contará com outros coordenadores voluntários por região. Penso que é importante manter um mandato que serve ao coletivo, que defende os direitos do povo. Nosso mandato foi todo construído pela defesa de Maracanã, nunca me submeti a receber uma gota de gasolina justamente para que ninguém pudesse segurar em meu pulso. Nosso mandato é do povo, é de todos!


Portal – Tem muita gente que fala sobre ganhar experiência na Câmara para tentar um voo maior...
A imagem pode conter: Fernanda Cristo, sorrindo, atividades ao ar livre e natureza
Na invernada sentindo na pele as dificuldades do povo para melhorar basear seus pedidos
Fernanda – Não tenho pressa e nem vaidade quanto a isso. Tenho ideal! Gosto de fazer a boa política, a nova política. Respeito a todas as lideranças, mas sou independente. Penso que posso continuar contribuindo muito com o município na Câmara. Vamos fazer uma campanha animada e temos recebido o carinho de muitas pessoas que nos confidenciam que têm orgulho do mandato e querem contribuir como voluntários da sua renovação. Estou extremamente feliz com o entendimento que as pessoas tiveram quanto a importância de ter um mandato que não se sujeita às vontades e desejos do governante de plantão. É legal, quando as vezes me passam denúncias pelas redes sociais, as pessoas acreditam que nosso mandato tem força de pressão, tem moral para cobrar. E tudo isso vem da postura, da credibilidade. Nunca ninguém me viu bajulando liderança política ou a prefeita para ter um litro de gasolina. Trabalhamos muito para manter nosso mandato atuante. Recentemente, conseguimos a vinda do novo comandante da PM o sargento Luiz Carlos, que vem construindo uma agenda propositiva na área de segurança e conseguindo resultados positivos, diminuindo assaltos, roubos e a circulação de drogas. Como diz o governador: Bora, trabalhar!


Portal – Quem é o seu candidato ou candidata à Prefeitura?
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Fernanda Cristo, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Na área de segurança, um olhar muito especial
Fernanda - A candidatura que apoiarei será o nome que o governador Helder indicar para Maracanã. Sonho em presenciar nossa cidade com um gestor ou uma gestora afinada e com força com o governo do Estado. Quando o governador sente na gestão a credibilidade para receber recursos, sabendo que serão aplicados no município e a favor do povo, as coisas fluem com mais facilidade. Mesmo sabendo que Helder não tem esse olhar partidário, mas tem uma sensibilidade de trabalho. Ninguem quer ajudar alguem que não quer ser ajudado como é hoje. O governador chamará o grupo que o apoiou em breve e certamente dará uma diretriz. O importante é que tenhamos a gestão integrada ao Estado e que Maracanã possa sair desta maré.


Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here