A tradição dos arrastões de blocos e os mascarados na bela Folia de Maracanã - Maracanã Na Net
www.maracanananet.com

quarta-feira, fevereiro 05, 2020

A tradição dos arrastões de blocos e os mascarados na bela Folia de Maracanã

A imagem pode conter: 1 pessoa

Um grupo de mascarados andando pelas ruas - uns distribuem bombons e outros vão curtindo o anonimato brincando com os transeuntes. Vestir-se de "palhaço" é um das maiores tradições na festa de Momo na região salgada do Pará e que passa de geração em geração fazendo alegria.

Nas praças, orlas e ruas, o carnaval de Maracanã promete muito: Terá o famoso Fofó puxado pelo "Jegue Elétrico" em Algodoal sob o comando do cantor Elói Iglesias, uma parceria dos empreendedores com o Cacaia na Ilha.

Já na vila da Penha, tem os dois tradicionais das praias - "Pretinhos da Camboa" do saudoso e eterno professor Siderley" e "Siri na Lata" do Edeson Barros.

Atravessando o rio Maracanã e chegamos no CarnaBoca, a folia da vila de 4 Bocas, na região de Mocooca, que tem o bloco "100 Compromisso" e o famoso e badalado "Toca do Carro Preto" com abadás exclusivos numa parceria da Lieth com a vereadora Fernanda Cristo.

Na cidade, o arrastão do bloco "Os Quase Santos" promete animar o circuíto "Avenida-Praça" na segunda-feira (24) com Trio elétrico, DJs do Maremoto e 2 mil abadás distribuídos 0800, numa parceria do deputado Priante e o Tinô dos Santos.

Também na cidade, o "Fritando na Folia" fará a festa com o rótulo de bloco mais organizado de Maracanã. Te liga!

Nenhuma descrição de foto disponível.


A Prefeitura Municipal também deverá divulgar sua programação oficial que já tem a atração da banda "Os Vingadores do Brega" confirmada para a terça-feira(25).
Resultado de imagem para vingadores do brega"

Aguardada com expectativa a tradicional programação das crianças que contará com dois blocos em 2020. 


Pra onde você for em Maracanã, tem carnaval...

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here