Polêmica em Maracanã - Prefeitura interdita escolas e posto de saúde - Maracanã Na Net
www.maracanananet.com

domingo, fevereiro 16, 2020

Polêmica em Maracanã - Prefeitura interdita escolas e posto de saúde

A imagem pode conter: oceano, céu, atividades ao ar livre e natureza

A vila do 40 do Mocoóca, município de Maracanã sofre seu pior momento, diante do estado de abandono que se encontra e atingida fortemente pelo curso natural do mar que avança em suas primeiras ruas derrubando a orla e construções.

O Ministério Público Federal realizou vistoria e emitiu diversas recomendações para o governo do estado e a Prefeitura de Maracanã, entre tantas, que comecem apresentar soluções para os diversos problemas.

Sabe-se que o município não apresenta sequer projetos juntos ao governo federal para amenizar a situação da vila que consta também em relatório da defesa civil do Estado. 

O estado do Pará

O governo do estado incluiu a rodovia PA 430 no orçamento geral e mandou licitar obra de pavimentação da estrada que inclui a primeira rua da vila do 40 do Mocoóca. Consta também na Secretaria de Transportes o projeto de reconstrução do trapiche da vila e muro de contenção.

Prefeitura de Maracanã
A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

Pelo jeito que se apresenta, a Prefeitura de Maracanã não dispõe de engenheiros e técnicos que possam uniformizar projetos na busca de recursos federais para avançar na contenção do problema da vila, mesmo com um já vencido "Decreto de Emergência" que de nada serviu.

Por outro lado, a Prefeitura tomou novas medidas que desagradaram o povo da vila do 40, interditando a escola municipal "Jarbas Passarinho" que fica a uns 100 metros da barreira que limita a maré e o posto de saúde local que ainda tem condições plenas de funcionamento.

Segundo se apurou, a Prefeitura vai providenciar locais improvisados para as crianças estudarem e não se sabe para onde vai o atendimento de saúde.

O que disse a vereadora

A imagem pode conter: Fernanda Cristo, sorrindo

A vereadora Fernanda Cristo, líder do MDB na Câmara visitou ontem à vila durante a chuva do fim de tarde e  disse que "ouvi moradores e senti que há uma sensação de indignação, pois a vila não tem recebido do governo municipal a atenção devida e nem informações sobre projetos concretos que possam trazer recursos emergenciais para amenizar o problema. Os moradores sentem que a questão está sendo levada na barriga".
A vereadora disse ainda que vai cobrar da Prefeitura a apresentação de projetos que amenizem os problemas enfrentados pelos moradores e que as ações não fiquem somente nos atos de interdições. 

Da Redação Integrada
Ana Paula Tenório
Imagem: Serrão

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here